Para cada fusca, uma história. E a história está mesmo cheia deles. Olha só:
o ditador encomendou o desenvolvimento do carro do povo(Volkswagen), e
deu começo à longa história do Fusca.
Juscelino Kubitschek, na inauguração da fábrica da Volkswagen em São Bernardo
do Campo/SP. Na ocasião, novembrode 1959, o Fusca começava oficialmente a
ser produzido no Brasil e a Anchieta tornou-se a primeira fábrica a operar fora
da Alemanha.
Itamar Franco, presidente responsável pela volta da fabricação do Fusca em 1993.
Apesar de ser um dos doze carro mais vendidos na época, em 1986 a VW
havia suspendido a fabricação do Fusca por considerar um modelo obsoleto.
Hugo Chavez, presidente da Venezuela, foi às urnas em 2006 a bordo de um autêntico
Fusca.
Barack Obama e sua esposa, quando ele ainda não era presidente dos Estados Unidos
da América. Por lá, as fábricas VW nunca produziram o querido besouro, que era
importados do México.
Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil. Conhecido pela sua história
como sindicalista antes de entrar oficialmente para política, Lula usou até paralama
de Fusca como palanque.
Fontewww.euamomeufusca.com.b
Nenhum comentário:
Postar um comentário