interessantes. Dan fez parte da equipe de corrida Eagle e Joe Dan vendido um
Porsche Speedster para ajudar a carreira de Dan corrida começou. Joe teve um interesse
no esporte de corrida e quis competir no Grand Prix de Volkswagens que seria realizada
em Nassau.Ele também queria promover seus produtos EMPI na corrida. Assim,
o Pincher Inch nasceu.
O Pincher Inch começou como motorista de Darrell 1956 diário que tinha guardas para
carros, Tipo 2 rodas na traseira e jantes Porsche. Era vermelho cereja com um motor
36hp estoque. Para o evento, o carro teve que permanecer bastante estoque que viria
a ser um desafio. Uma gaiola anti-roll foi instalado junto com um conpensator campista.
A única modificação mecânica era um escape esportivo. Dan testou o carro em Riverside,
antes da corrida em Nassau, em 1963 e deu-lhes uma vantagem no evento. No mods do
ano seguinte mecanismo de evento foram autorizados.Dean Lowry, que trabalhou na
loja EMPI portado e polido as cabeças e deu-lhe um incentivo. Na corrida o carro estava
muito rápido e foi desclassificado por ter molas fora do stock de válvulas. Assim, o troféu
primeiro lugar foi entregue ao vencedor em segundo lugar.
Joe não estava feliz com o que aconteceu e voltou seus interesses em outros lugares.
Então Darrell tem costas motorista diariamente, mas não por muito tempo. Dean estava
mais interessado em uma cena de corrida agora e construiu um motor de 1700cc para
colocar no carro. No tira o carro funcionou bem, especialmente com o interior destruído.
Em 1964, o carro poderia rodar um quarto de milha em 14,9 segundos de 91,5 mph com
Darrell condução.No ano seguinte, nas Winternationals NHRA, o Pincher Inch foi dado o
seu nome porque ele poderia ganhar com menos centímetros cúbicos. Ele correu um quarto
de milha 14,79, mas devido a problemas de transmissão era mantida de quebrar registros.
Agora, o Pincher Inch estava correndo cabeças Denzel em um motor de 36hp baseado
com carboidratos Solex 40P11 e pilhas de velocidade de um Porsche Super 90 anos o
fornecimento de combustível. O carro poderia funcionar na faixa de 13 segundo.
Quando a roda BRM fez sua estréia em 1966, o Pincher polegadas foi um dos primeiros
carros a têm. Várias fotos mostram as rodas como um invulgar conjunto, com os raios,
as sendo moldadas ao invés de plana. Ninguém sabe se eles eram um protótipo ou
simplesmente modificado para ser mais leve.Dean trocaram o motor para uma unidade de
40hp baseado 1900cc com cabeças Okrasa e dois Webers 48IDA. Correu-lo no Riverside
1/2 milha drags em Abril de 1966 com um tempo de 22.04 segundos e velocidade de alta
de 115,5 mph.Neste momento Dean montado um motor supercharged Shorrocks 1600cc
com um carburador SU britânico. Ela registrou 220 cv no dinamômetro EMPI e ajudou o
carro para gravar um melhor ET de 12,7 a 106 mph em Carlsbad Raceway. Ele correu
em metanol direto. Em 1967 o motor foi retirado e colocado no Jouster que era um sedan
Bug leve vidro-bodied. Não foi muito longe e, eventualmente, se despenhou em 1968
enquanto corria em Orange County.
Para a temporada 1967, o Pincher polegadas por uma cirurgia séria quando o NHRA permitido
carros no H / Gás para executar um lb 10 por quebra de peso polegada cúbica.
A suspensão dianteira, piso, portas, pára-choques e decklids dianteiros e traseiros
foram retirados. A suspensão de barra de torção inicial foi substituída por eixo reto eo
piso foi reskinned em alumínio. Os painéis foram substituídos por peças de fibra de vidro.
A janela oval original foi removido para economizar peso e proporcionar uma melhor visão
para o motorista. Todos os vidros foi substituído com plexiglass. O carro foi repintado em
um esquema de Metalflake vermelho com chamas e tinha o nome Pincher polegadas na porta.
Em 1968, Dean deixou EMPI para formar Dynosaurs Deano com seu irmão Ken. Assim, o
Pincher Inch foi devolvido ao Darrell, que correu em competições NHRA. Naquele ano o
carro foi tratado a um teto de vinil, pára-choques novos que abrigaram os posteriores de
uma peça faróis e as sobrancelhas. O motor era um 1952cc com uma transmissão Porsche.
Ele estava correndo na categoria de 12 segundos baixo, e era temida pela maioria dos
concorrentes.
Em 1970, Darrell estava procurando maneiras de melhorar o carro de corrida. O Pincher Inch
era conhecido como "o carro que Dean construiu." Então Darrell decidiu construir outro carro
inteiro a partir do zero. Na verdade, ele manteve o chassis e as artes em execução, mas
reconstruiu tudo o resto. Ele tinha 88 milímetros furo derrame x 82 milímetros com a montagem
SPG rolo de manivela e dois Webers 48IDA, árvore de cames EMPI 851 e 39mm x 35.5mm
cabeças portados. O novo órgão era a de uma top costeleta de 1959 Sedan com um telhado
da lua plexiglass. Rodas BRM terminou-lo junto com primer e Pincher Inch Too escrito na porta.
O carro correu pela primeira vez em uma corrida pequena área antes de 1971 Winternationals
NHRA. Ele correu o recorde nacional de 12,11 segundos a 111,1 mph. Após a corrida que ele
foi pintado em uma pintura ultrajante de vermelhos, laranjas e azuis. O interior era de alumínio,
rodas polidas e um monte de cromo. A barra estabilizadora foi plaqueado e tinha costurado a mão estofados.Cádmio ouro detalhado do motor e transmissão.
Darrell deixou EMPI em 1972 para começar a Raceshop com Dave Andrews e Fukaya Fumio.
O Pincher polegadas também foi vendida para Dynamics Filtro de quando comprou o nome EMPI.
Foi então conduzido por Jim Carlson e, eventualmente, revendido de um condutor para o outro.
Ninguém sabe de seu paradeiro hoje ou mesmo se ele existe.Ele foi provavelmente vendida a
alguém na América do Sul, onde foi completamente desmontado, como tantos outros carros de
corrida da época. No entanto, alguém me enviaram dizendo que ele está em um estaleiro de
demolição em Waco, Texas.
Houve um Inch Pincher III, que operava a partir da operação do EMPI costa leste, que decorreu
sob o nome de Bug NED por Denny Grove e Hamm Skip. Eles eram bons, mas não bom o suficiente
para recuperar o espírito da Pincher originais polegadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário